Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Conversas de Café e jornalistas sem timing...

Boa Tarde

Uma das coisas que me irrita particularmente é as gaffes. Para quem não sabe, gaffes, são aqueles erros ditos ou escritos que só são admitidos às crianças que frequentam o ensino primário. E isso enerva, por exemplo:
Há aquelas pessoas que quando falam para a televisão sobre qualquer coisa que viram (por ex. um acidente em que eles foram testemunhas) e a repórter vai ter com eles e tenta saber o que aconteceu...
-(Repórter)-Bom dia! Estamos aqui no preciso local em que o acidente desta manhã aconteceu e tenho o Sr. Manuel Damásio que assistiu a tudo...Então como é que ocorreu o despiste?
(E é aqui que entra a estupidez de tentar falar com palavras caras só pra mostrar que é culto Misturado, claro com a cultura popular que possui...)
-(Manuel Damásio)-Bom, o indivíduo que circulava neste veiculo não deve ter futurado o muro, acto contínuo que foi lá bater com os cornos, não é?
-(R)-Mas acha que o condutor teve a culpa neste acidente?
-(MD)- Eu acho que não, vá lá ver, para mim, isto é um suponhamos, nesta estrada há uma falta de ausência de sinalização. Porque eu não sou nada apogilista desta situação porque eu acho que o pessoal tem de pendurar muito bem antes de vir para a estrada.
-(R)- Está a querer dizer que o despiste foi devido a excesso de velocidade?
-(MD)- Ora bem, eu seduzo que sim!
E é isto que acontece quando se escolhe mal as pessoas a quem entrevistar.
Outra das coisas que não gosto é a falta de timing dos jornalistas quando chegam aos locais dos acidentes...Eu tive a fazer uma pesquisa quanto ao nº de acidentes que há em Portugal durante um ano e descobri que são mais de muitos. E nos telejornais houve alguém que esteve envolvido no acidente e que admita que foi culpado. Normalmente eles entrevistam aquele tipo do "eu vinha devagar e eles bateram-me..." Se eles chegassem mais cedo aos acidentes ainda podiam apanhar o culpado do tipo: "Sim, a culpa foi minha...Eu vinha a excesso de velocidade e tenho a certeza de que se me fizerem o teste do balão que acuso pra cima de 0.5 , andar em contramão é desde os 15 anos e agora deixem-me sozinho que tenho ali uma risca de haxixe que acabei e preparar e que está quase acabar o prazo de validade!!!" É incrivel como é que eles nunca apanham este gajo...Só pode ser por falta de timing!

Quanto ao título, não gosto muito quando um homem que trabalha num café em Guimarães diz: -"Entre mortos e feridos, todos se salvaram!"

See you soon
Nunolee

5 comentários:

Anónimo disse...

n entendo onde vais buscar a imaginação para tantos posts... ainda por cima alguns tão giros... não passas uma semana seguida a estudar biologia como eu, pois nao? pois bem me parecia...:p

SGL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SGL disse...

"E é isto que acontece quando se escolhe mal as pessoas a quem entrevistar."

Mas os jornaleiros escolhem a dedo essas pessoas! É de propósito que escolhem a pessoa que pensam ser a menos esclarecida para dar a entrevista...é que eles não gostam de correr o risco de serem envergonhados por pessoas com um nível superior a eles, ao responderem às perguntas idiotas que por vezes (quase sempre) fazem!

Nuno disse...

este ano n tenho biologia...ah e eu n estudo! :)

Nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.